Nova versão do Scalix Groupware oferece suporte completo a IBM Power & IBM Mainframes

A nova versão dá liberdade de escolha às empresas para usar as tecnologias mais modernas oferecidas pelo mercado como base para sua solução de e-mail e colaboração

Publicado em 14/12/2016 às 12:59 | 3928 leituras

Versão para impressão Enviar por email


Scalix Collaboration Platform 12.6A Scalix, fornecedora de plataformas de e-mail e colaboração em Linux, anunciou a nova versão do Scalix Groupware que traz total compatibilidade e suporte a IBM Power & IBM Mainframes, incluindo LinuxONE. A nova versão oferece aos seus clientes liberdade de escolha para usar as mais modernas tecnologias de servidor e navegador, e é uma alternativa ao Microsoft Exchange e IBM Notes.

A nova versão 12.6 chega com capacidade de atender a até um milhão de usuários em mainframes LinuxONE, suporte para o Outlook 2016 e grandes melhorias para o mercado de ISPs (provedores de Internet), incluindo suporte à hospedagem multitenant (vários inquilinos) em ambientes multiservidor. O lançamento também é compartível com as mais recentes versões de servidores Linux, incluindo RHEL 7.2, CentOS 7.2, SLES 12 sp1, Debian 7.8 e Ubuntu 14.

O Scalix Web Access (SWA), o webmail do Scalix, também amplia sua compatibilidade e suporte às versões mais recentes dos navegadores Microsoft Edge, Apple Safari, Google Chrome e Firefox, além de várias melhorias no próprio webmail, que teve seu desempenho de pesquisa aumentado através do suporte a SIS usando a biblioteca Lucene mais recente.

“A nossa mais recente versão do Scalix com suporte total a IBM Power e IBM Mainframes, incluindo o LinuxONE, reitera o nosso compromisso em oferecer uma solução acessível de groupware compatível com a sua infraestrutura preferida”, declarou Chris Schmolmueller, CTO da Scalix. “A abertura e o suporte a uma ampla gama de tecnologias são princípios fundamentais para nós, dando aos parceiros e administradores total liberdade na configuração de sistemas conforme as suas necessidades particulares”, destaca o executivo.

David Waters, analista de rede da Growmark, Inc, quarta maior cooperativa agrícola do mundo, com sede em Ontário, no Canadá, com atuação nas áreas de agronomia, energia, planejamento de instalações e produtos e serviços de logística, conta que, recentemente, precisou apurar o tempo de operação (uptime) dos servidores da empresa: “Dos 5 tipos de servidor de e-mail presentes em nosso ambiente, apenas dois tinham cinco noves (99,999% ao ano). Um deles foi o Scalix, que tem sido uma plataforma de e-mail muito estável na Growmark e continua a fornecer tráfego de e-mail confiável para mais de 3.000 usuários”.

Oportunidade de negócios para VARs e ISPs no Brasil

A empresa possui um escritório no Brasil e com a chegada da nova versão está fortalecendo o seu programa de parcerias com provedores de serviços de Internet (ISPs) e fornecedores de serviços de TI e Cloud, que já conta com mais de 20 revendas credenciadas, segundo conta Rafael Peregrino da Silva, Country Manager da Scalix para o Brasil.

“O lançamento da nova versão 12.6 vem coroar um ano muito produtivo para a Scalix no nosso país: em 2016 a empresa mostrou a que veio no mercado nacional, cuja solução se consolidou como ‘a’ alternativa acessível ao Microsoft Exchange, sendo comprovadamente a única 100% compatível com o sistema da Microsoft”, destacou o executivo.

A nova versão do Scalix 12.6 oferece uma alternativa acessível ao mercado, com o preço de um pacote para 50 usuários do Scalix Small Business Edition no valor de US$ 995. As versões Enterprise Edition e Community Edition do Scalix 12.6 e uma versão de 30 dias para testes podem ser encontradas em www.scalix.com.br, além de outras informações sobre a tecnologia Scalix e oportunidades de parceria.

Scalix Collaboration Platform

Sobre o Scalix

O Scalix é a solução de e-mail e colaboração baseada em Linux de uso mais comprovado em campo, que estende significativamente o premiado HP OpenMail, tecnologia na qual se baseia. A Scalix oferece colaboração empresarial de primeira classe para ambientes on-premise e em hospedagem, reduzindo o custo e a complexidade com sistemas de e-mail e colaboração e promovendo a liberdade de escolha com produtos baseados em padrões e código fonte abertos. A Scalix, Inc. tem sede em Nova York, com escritórios internacionais em Frankfurt, Londres, Moscou, Mumbai, São Paulo e Tóquio. Para obter mais informações, visite www.scalix.com.br.

Fonte: FonteMidia Americas, assessoria de imprensa da Scalix no Brasil





Comentários