NVIDIA lançará serviço de otimização na nuvem

Previsto para o início de Junho, GTX GeForce 690 simplifica etapas de configuração de placas de vídeo para obtenção de melhores gráficos em games.

Publicado em 08/05/2012 às 17:50 | 6100 leituras

Versão para impressão Enviar por email


NVIDIA LogoBatizado de "GeForce Experience", o projeto foi anunciado na semana passada em Xangai por Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, e promete "menos tempo na configuração com melhor proveito de performance gráfica em jogos". Trata-se na verdade de um serviço de otimização na nuvem que simplifica qualquer dificuldade envolvida na configuração de jogos, proporcionando uma experiência visualmente mais suave para o usuário. Embora jogadores mais experientes não sintam tanta dificuldade ao configurar seus jogos, uma pesquisa da NVIDIA apontou que 4 em cada 5 jogadores se valem da configuração padrão do dispositivo. "A maioria dos jogadores não tem a habilidade ou paciência na hora de configurar seus jogos para PC", afirmou Jen-Hsun.

O serviço usa a nuvem para conectar o sistema a um supercomputador GeForce contendo uma enorme variedade de combinações de hardware, controladores e versões de jogos. Com isso, o "GeForce Experience" ajudaria jogadores menos experientes a tirar o máximo proveito de seus jogos, enquanto proporcionaria aos mais entusiastas ajustar as configurações para o verdadeiro "estado da arte" na tela de seus computadores. "Nosso objetivo é encontrar o cenário perfeito para cada GPU, CPU, placa-mãe, sistema operacional e configuração de hardware que houver no mercado", declarou o CEO da NVIDIA. Para o usuário final, basta simplesmente instalar o software e clicar em um botão para iniciar um processo automático de otimização e instalação dos drivers mais recentes, e com isso atingir as melhores configurações gráficas para as próximas vezes em que iniciar seus jogos. 


Fonte: Tom's Hardware [em inglês].



Comentários